Seeb Itinerante – Extremo Sul

Seeb Itinerante – Extremo Sul

Seeb Itinerante leva luta da categoria para Extremo Sul da Bahia

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) levou aos Enfermeiros do Extremo Sul o Seeb Itinerante. Para lutar pela saúde do nosso Estado, o Sindicato se reuniu com os colegas dos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis, entre os dias 08 à 10/03.

Teixeira de Freitas

Em reunião em Teixeira de Freitas com os enfermeiros estatutários, nossa pauta principal foi lutar em conjunto com o Sindicato do Servidor do município e sensibilizar os Enfermeiros a participarem dos movimentos de reivindicação. Durante a passagem por lá tivemos algumas reuniões durante o dia com o secretário de administração, reunião na sede do Sindicato do servidor com a Procuradoria do Município e a noite tivemos um encontro com as Enfermeiras da Provida que atuam no Hospital Municipal.

Essas reuniões e visitas foram realizadas com o objetivo de fazer um levantamento de todas as irregularidades que acontecem na região para que o Seeb ajude a resolver, garantido o cumprimento das regras da categoria.

Itamaraju

Em Visita a Itamaraju, o Seeb realizou uma eleição para os representantes do município e foi realizado um levantamento dos problemas da saúde e das pautas da Enfermagem na região, assim como: 10 anos sem reajuste salarial, PCCV e aprovação das 30hs.

Porto Seguro

Em seguida a Equipe do Seeb parou em Porto Seguro para uma reunião no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães, no Tribunal para obter algum retorno sobre o processo do Monte Tabor, porém, até o momento não tivemos nenhum resultado referente à sentença.

Eunápolis

Em seguida a equipe do Seeb se deslocou para Eunápolis com o intuito de conversar com a Procuradora sobre a determinação da escala 12×36, porém a mesma está irredutível em relação à troca ou dobra no intervalo das 36 horas. Em reunião foi conversado o quanto os enfermeiros estão prejudicados com essa determinação, e a mesma confirmou que essa decisão cabe a todos os trabalhadores do Hospital. Nossa Equipe irá confirmar essas informações junto a Direção do Hospital e caso não seja uma decisão comum para todos iremos informar a situação ao MPT.

 

O Seeb Itinerante leva os gritos de luta de toda a categoria para diversos locais no nosso estado, mas precisamos de todos os Enfermeiros nesta luta. São muitos os descasos com que os trabalhadores sofrem diariamente e é nosso papel não permitir que isso continue acontecendo. A saúde pede por nós e não podemos nos calar. Vamos todos na luta pela Enfermagem baiana.

Juntos somos fortes!

Agenda da Semana

20 a 24 de Maio

20/05

 (Segunda)

(09:15) Audiência na 2ªVT de Feira de Santana com a empresa IMAPS.

(09:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Martagão Gesteira.

(10:00) Mediação com a empresa US Serviços Médicos no MPT.

(14:00) Assembleia geral do DIEESE para aprovação de estatuto.

21/05

(Terça)

(09:00) Semana de Enfermagem em Brasília-DF.

(10:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Hospital Aeroporto.

(16:00) Reunião com a Unisaude.

 

22/05

(Quarta)

Agenda interna.

23/05

(Quinta)

(08:00) Semana de Enfermagem na UNEB de Senhor do Bonfim-BA.

24/05

(Sexta)

(10:00) Mediação com o Hospital Santa Izabel no MPT.

85ª Semana Brasileira de Enfermagem: 12/05 a 20/05

2a Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: 20/5 a partir de 14 horas e 21 e 22/5, de 8 as 17 horas.

Confira também!

PROCESSOS GERIR

Boletim Especial – Sindicato dos/as Enfermeiros/as do Estado da Bahia

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?