Reunião diretoria na empresa Hygia

Reunião diretoria na empresa Hygia

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) com o objetivo de lutar pela saúde do nosso Estado, participou ontem 27/04 de uma reunião com a diretoria do Hygia, representado pelo diretor de Comunicação do Seeb  Enfermeiro Davi Apóstolo, que tiveram como pauta principal os atrasos de salários, atualização do FGTS, pagamento de Salários através de cheque, transporte, escala de 12 por 36, pagamento adicional noturno, banco de horas, condições do descanso e os repasses da Sesab.  A empresa afirmou que os repasses realizados pela Sesab estão ocorrendo de maneira regular e que os atrasos de salários juntamente com atualização do FGTS e o transporte foram ocasionados por um problema de sistema com a Caixa Econômica Federal.  A instituição garantiu a regularização dessas pendências até o quinto dia útil do mês de abril. A escala 12 por 36 vem sendo cumprida  conforme conferência na reunião.  Ficou estabelecido a possibilidade de realizar 4 trocas por mês, uma apresentação prévia da escala para possíveis ajustes , permitindo assim que o trabalhador que tenha outro vínculo empregatício possa flexibilizar a sua escala. Com relação ao descanso a empresa sinalizou que está comprando e providenciando colchões e beliche para proporcionar uma maior infraestrutura para os profissionais da enfermagem. Referente ao Banco de horas, será realizado uma conferência mensal pelos próprios trabalhadores.

O Seeb irá manter contato permanente com a instituição para estabelecer critérios de fiscalização e controle das condições de trabalho dos enfermeiros. É importante ressaltar que a empresa possui um contrato emergencial com a sesab para administração da maternidade por 6 meses. O Seeb mantém um diálogo cordial e espera uma solução conforme o prazo estabelecido pela Hygia.  Vamos a luta, JUNTOS SOMOS FORTES !!

Agenda da Semana

Agenda SEEB 08 a 12 de Junho

08/06

 (Segunda)

(08:30) Roda de conversa com alunos da graduação da Unijorge Salvador-Ba.
(09:30) Audiencia na VT de Salvador- Ba com a FJS.
(17:00) Encontro com alunos da Graduação da UFRB.

09/06

(Terça)

Agenda interna.

10/06

(Quarta)

(08:00) Mediação no MPT com o HSR.
(08:30) Audiência na 16 VT de Salvador com a FJS.
(09:00) Reunião do CMS de Lauro de Freitas-Ba.
(10:00) Mediação no MPT com COT.
(14:00) Reunião com a SMS de Juazeiro- Ba.
(15:00) Reunião com a SMS de Feira de Santana-Ba.

11/06

(Quinta)

(10:00) Mediação no MPT com Instituto SETES em Teixeira de Freitas-Ba.

12/06

(Sexta)

Agenda interna.

08 a 11/06 – Renasttao em Brasilia-Df
09 e 10/06. – Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana-Ba
11/06 – Conferência Municipal de Camacari-Ba

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE