Reunião com a Sesab

Reunião com a Sesab

Aconteceu hoje, 29.03, uma reunião na Sesab com a presença do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), representado pela presidente, Lúcia Duque, e a diretora de Saúde e Meio Ambiente, Edialeda Maia, e o SindSaúde Rede Privada, representado por Jamilton Goes. A pauta foi o atraso no repasse das verbas do contrato da Sesab com a Fundação José Silveira.

Segundo o Diretor do Departamento de Gestão Própria da Sesab, Jaquison, a Sesab passa por um momento de dificuldade financeira e o governo espera que haja uma melhora quando aumente a arrecadação prevista para os próximos meses. Ainda de acordo com o Diretor, o restante do repasse da Fundação será depositado hoje, 29.03, e em abril eles poderão repassar até o dia 15/04 os valores devidos dos meses de dezembro e janeiro.

Os Sindicatos presentes pontuaram não aceitarão atrasos salariais e o descumprimento das leis trabalhistas. A partir do 5º dia últil configura-se como atraso e, assim que confirmado, convocaremos assembleias, juntamente com os trabalhadores, nas quais organizaremos manifestações e greves.

Vamos lutar pelo repeito a nossa profissão. Não iremos aceitar calados o desrespeito com que é tratado o funcionário da saúde. Um SUS de qualidade para todos, começa na luta!

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE