Após manifestação na Governadoria, Seeb e demais entidades reivindicam regularização dos salários dos trabalhadores

Após manifestação na Governadoria, Seeb e demais entidades reivindicam regularização dos salários dos trabalhadores

manifestação-governadoria-09-02 (8)

Na busca pelos direitos dos trabalhadores da saúde o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Saúde (Seeb) e demais Sindicatos da saúde, Sinfito, Sindnut, Sindisaúde privado e Sindimed, se reuniram em manifestação em frente à Governadoria na manhã desta quinta-feira (09).

Após a manifestação, as entidades foram recebidas pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com a participação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Na ocasião, Sesab e Saeb afirmaram que o repasse salarial é feito todo dia 05 de cada mês. No entanto, alegamos que, tanto o Governo, quanto empresas privadas têm sérias responsabilidades com o trabalhador e devem prestar a devida a assistência para cada um.

O movimento foi extremamente positivo, pois a presença dos trabalhadores foi de grande importância. No entanto, a regularização dos salários segue sem perspectiva. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, com a Sesab e empresas terceirizadas.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE