Na busca pelos direitos dos trabalhadores da saúde o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Saúde (Seeb) e demais Sindicatos da saúde, Sinfito, Sindnut, Sindisaúde privado e Sindimed, se reuniram em manifestação em frente à Governadoria na manhã desta quinta-feira (09).
Após a manifestação, as entidades foram recebidas pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com a participação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Na ocasião, Sesab e Saeb afirmaram que o repasse salarial é feito todo dia 05 de cada mês. No entanto, alegamos que, tanto o Governo, quanto empresas privadas têm sérias responsabilidades com o trabalhador e devem prestar a devida a assistência para cada um.
O movimento foi extremamente positivo, pois a presença dos trabalhadores foi de grande importância. No entanto, a regularização dos salários segue sem perspectiva. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, com a Sesab e empresas terceirizadas.