Reunião Fesf-SUS

Reunião Fesf-SUS

Aconteceu ontem, 11/08, uma reunião na Fundação Estadual Saúde da Família (FESF-SUS) para garantir a renovação de contrato com a Sesab. Ficou acordado nesta reunião que o Governo do Estado irá manter 5 dos 6 programas com a Fesf, o Telessaúde ficará de fora. Os Sindicatos dos Enfermeiros, de Serviço Social e dos Fisioterapeutas, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e alguns trabalhadores formaram uma comissão com o Conselho Estadual de Saúde a fim de reverter esta situação.
 
Ainda ontem, 11/08, no período da tarde, a comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete do Governador Rui Costa com o intuito de sensibiliza-lo pela manutenção do programa. O Telessaúde é responsável pela capacitação, atualização e educação permanente para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e chega a todos os municípios do Estado da Bahia.
 
O Governo, na figura do Chefe de Gabinete, se mostrou sensibilizado em frente aos argumentos apresentados para a manutenção do programa e afirmou que vai interceder diretamente com o Governador do Estado para que ocorra a permanência desse contrato do Telessaúde dentro da Sesab. A atuação da Fundação precisa ser melhorada e ampliada, não reduzida.
 
Vamos juntos pela saúde do nosso Estado. O SUS precisa de nós!
WhatsApp Image 2016-08-12 at 08.50.22

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?