Aconteceu ontem, 11/08, uma reunião na Fundação Estadual Saúde da Família (FESF-SUS) para garantir a renovação de contrato com a Sesab. Ficou acordado nesta reunião que o Governo do Estado irá manter 5 dos 6 programas com a Fesf, o Telessaúde ficará de fora. Os Sindicatos dos Enfermeiros, de Serviço Social e dos Fisioterapeutas, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e alguns trabalhadores formaram uma comissão com o Conselho Estadual de Saúde a fim de reverter esta situação.
Ainda ontem, 11/08, no período da tarde, a comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete do Governador Rui Costa com o intuito de sensibiliza-lo pela manutenção do programa. O Telessaúde é responsável pela capacitação, atualização e educação permanente para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e chega a todos os municípios do Estado da Bahia.
O Governo, na figura do Chefe de Gabinete, se mostrou sensibilizado em frente aos argumentos apresentados para a manutenção do programa e afirmou que vai interceder diretamente com o Governador do Estado para que ocorra a permanência desse contrato do Telessaúde dentro da Sesab. A atuação da Fundação precisa ser melhorada e ampliada, não reduzida.
Vamos juntos pela saúde do nosso Estado. O SUS precisa de nós!