Prazo de entrega documental causa transtornos a servidores

Prazo de entrega documental causa transtornos a servidores

Nos últimos dias o Seeb acolheu a denúncia de que Enfermeiras e Enfermeiros com vínculo público receberam uma intimação arbitrária das prefeituras de Salvador e interior da Bahia: foi definido um curto prazo de 10 dias corridos para que entregassem uma documentação comprobatória de vínculos empregatícios na esfera pública, gerando um sentimento de ansiedade e angústia entre os profissionais. Isso porque a possibilidade de obtenção dos itens exigidos esbarra nos prazos e na disponibilidade de cada instituição para expedir os documentos, além da dificuldade de liberação deles por parte de algumas prefeituras. O quadro é ainda mais complicado para os servidores mais antigos, muitos concursados há mais de 30 anos e cuja documentação é ainda mais difícil de obter. Relatos já dão conta de profissionais que estão em situação de ansiedade, insônia e picos hipertensivos.
Diante do quadro, alguns municípios estão solicitando optar o vínculo sem a comprovação. O Seeb também já solicitou agendamento com o conselheiro do TCM e denunciará casos de abusos ao Ministério Público.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 17 a 21 de Março

17/03

 (Segunda)

Agenda Interna.

18/03

(Terça)

(09:00) Apuração de denuncias.

19/03

(Quarta)

(09:00) Audiência com a Empresa IGM na 1ª VT de Feira de Santana-BA.
(10:00) Reunião com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana-BA.
(14:30) Posse do SEEB no Conselho Municipal de Saúde de Salvador-BA.
(15:15) Mediação no MPT com o Município de Cachaeira-BA.

20/03

(Quinta)

(15:00) Reunião com a FESF SUS.

 

21/03

(Sexta)

(14:00) Reunião de Diretoria do SEEB.

18/03/25 e 19/03/25 – Reunião nacional da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora ( CISTT) em Brasilia-DF

Confira também!

Assembleia Geral

COMUNICADO HOSPITAL DA SAGRADA FAMILIA

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?