Paralisação Enfermeiros

Paralisação Enfermeiros

Os Enfermeiros do Instituto de Gestão de Humanização (IGH) e Fundação José Silveira (FJS) decretaram uma paralisação de 12 horas e hoje, 26/07, participaram de uma manifestação em frente ao Hospital Geral Roberto Santos juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB). Os trabalhadores foram às ruas para reivindicar o pagamento dos salários que estão atrasados há dois meses.

Segundo os funcionários, alguns estão adoecendo por conta das preocupações geradas pelas dívidas contraídas após os atrasos salariais. Os contratos desses trabalhadores são de responsabilidade da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e o Sindicato exige uma posição do Governo do Estado em relação aos atrasos salariais.

Nós do SEEB, também aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os presentes, pois no momento da manifestação uma gestante em trabalho de parto chegou ao Hospital e os trabalhadores saíram da manifestação para oferecer esse atendimento. Isso mostra o compromisso dos (as) Enfermeiros (as) com a saúde, mesmo com os salários atrasados e paralisados, não deixaram de prestar esse atendimento. Saúde é cuidado com a vida, e ela precisa de nós. Exigimos respeito!

 

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE