Acontece amanhã, 03.05, uma assembleia entre o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e Enfermeiros da Fundação José Silveira, na sede do Sindicato, em Salvador, com indicativo de paralisação! Os salários dos trabalhadores da Fundação estão sofrendo atrasos há dois meses.
Em março, em reunião com o SEEB, Sindicato dos Fisioterapeutas (SINFITO-BA) e Sindsaúde Rede Privada, no mês de março, a Diretoria Financeira da Fundação José Silveira alegou que os salários estavam atrasados por falta de repasse da Sesab. Neste período, os salários referentes à folha de fevereiro ainda não haviam sido pagos.
Em março, a Fundação afirmou que os atrasos de repasse pela Sesab são recorrentes desde dezembro de 2015, no entanto, era de conhecimento que as demais empresas terceirizadas do Estado já haviam realizado seus pagamentos.
A partir do 5º dia útil, configura-se como atraso salarial, são mais de 600 funcionários prejudicados. Os atrasos salariais estão ultrapassando os limites. Os (as) Enfermeiros (as) não podem ser prejudicados pela falta de compromisso do contratantes. O Sindicato não irá aceitar mais perdas para o trabalhador!
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, 02 de maio de 2016.