Hospital Ernesto Simões

Hospital Ernesto Simões

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público solicitar a remoção imediata de uma placa situada dentro do Hospital Geral Ernesto Simões, a qual sugere que os profissionais da saúde tratam mal os pacientes. Com os dizeres: “a diretoria deste Hospital recomenta aos médicos, enfermeiros e funcionários que atendam às pessoas como gostariam que seus familiares fossem atendidos”, o Hospital trata com desrespeito os trabalhadores.
 
A Direção do Ernesto Simões deveria garantir condições dignas de trabalho e uma assistência segura aos usuários. Este tipo de “informativo” acaba por colocar a população contra a categoria, nos responsabilizando por algo que não nos cabe: o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia.
 
Esta placa deveria trazer em suas inscrições, uma nota de agradecimento aos profissionais da saúde que há 2 anos atendem em contêiner, sem as mínimas condições de trabalho ou segurança. O nosso trabalho é árduo e atitudes como esta desrespeitam os trabalhadores.
 
Exigimos respeito e a retirada imediata desta placa. É inadmissível a forma ameaçadora que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Direção do Hospital tratam seus funcionários. Não iremos nos calar diante de tamanha atrocidade e falta de respeito.
 
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, 03.05.16
Ernesto-simões-placa

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?