O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público solicitar a remoção imediata de uma placa situada dentro do Hospital Geral Ernesto Simões, a qual sugere que os profissionais da saúde tratam mal os pacientes. Com os dizeres: “a diretoria deste Hospital recomenta aos médicos, enfermeiros e funcionários que atendam às pessoas como gostariam que seus familiares fossem atendidos”, o Hospital trata com desrespeito os trabalhadores.
A Direção do Ernesto Simões deveria garantir condições dignas de trabalho e uma assistência segura aos usuários. Este tipo de “informativo” acaba por colocar a população contra a categoria, nos responsabilizando por algo que não nos cabe: o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia.
Esta placa deveria trazer em suas inscrições, uma nota de agradecimento aos profissionais da saúde que há 2 anos atendem em contêiner, sem as mínimas condições de trabalho ou segurança. O nosso trabalho é árduo e atitudes como esta desrespeitam os trabalhadores.
Exigimos respeito e a retirada imediata desta placa. É inadmissível a forma ameaçadora que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Direção do Hospital tratam seus funcionários. Não iremos nos calar diante de tamanha atrocidade e falta de respeito.
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, 03.05.16