Curso de Formação Sindical

Curso de Formação Sindical

No último sábado, 21.05, demos início ao nosso Curso de Formação Sindical. Foi com muita satisfação e empolgação que começamos essa jornada que terá um total de seis módulos. A iniciativa, que partiu da diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi bem recebida pelos colegas. O Curso teve um início positivo e contou com a participação ativa dos presentes, principalmente durante o debate.

O segundo módulo será apresentado nos dias 15 e 16 de julho, na Escola de Enfermagem da UFBA. O tema será “Política: quem manda, como manda e por que manda?”. Trataremos sobre os movimentos de trabalhadores no Brasil e no mundo: para que surgiram e a história do sindicalismo na Enfermagem e o SEEB.

O objetivo principal do curso é o de contribuir para a formação política dos Enfermeiros. Nossa categoria necessita de novas lideranças e esperamos que os (as) Enfermeiros (as) possam estar capacitados para serem os futuros representantes sindicais nos temas referentes à atuação política, movimento sindical e transformação do trabalho.

A força da categoria é a nossa principal ferramenta. Nossas vitórias só foram alcançadas com muito esforço, muita luta e muita união. Trazer os profissionais para os espaços de luta e de assembleia é o primeiro passo para alcançar nossos objetivos. Fazer com que nossas vozes sejam ouvidas é a forma que conseguimos que nossas reivindicações sejam aceitas e respeitadas.

 

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

PROCESSOS GERIR

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?