Audiência Pública

Audiência Pública

Aconteceu hoje uma audiência pública para tratar sobre o Ensino à Distância de Enfermagem pelas Faculdades particulares. Conduzida pela deputada Fabíola Mansur, os presentes na audiência buscaram discutir e expor os dados sobre o funcionamento do ensino EAD para a Enfermagem, ficando claro que esta modalidade é inviável. Existem cursos clandestinos que colocam em risco a valorização da categoria levando o profissional a concluir uma graduação sem valor legal e de qualidade duvidosa.

Por conta destes fatos, ficaram deliberados os seguintes pontos: agenda legislativa para os projetos da Enfermagem; Audiência Pública com a comissão de saúde e educação da Assembleia com a participação do Conselho Estadual de Educação; fiscalização dos parlamentares em conjunto com as entidades nas faculdades que já estão realizando o ensino EAD na capital e interior; realizar um projeto de lei proibindo a realização de estágios para faculdades EAD.

Além do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, estavam presentes a vereadora Aladilce Souza, a presidente do Coren, Maria Luiza Castro, a presidente da ABEn, Tânia Bulcão, representante da Sesab, palestrante Drª Carmen Lupi e o presidente da Anaten-BA, Wellington Lage.

A audiência foi muito produtiva e nós do Sindicato ficamos satisfeitos com os direcionamentos tomados. É importante ressaltar que uma educação de qualidade é o ponto de partida para uma Enfermagem de qualidade. Não podemos esperar profissionais capacitados, se estes vierem de instituições que ofereçam cursos duvidosos e de baixa qualidade. Vamos na luta por uma Enfermagem respeitada, mas antes de tudo, precisamos de ensino de qualidade.

 

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?