Reunião Fesf-SUS

Reunião Fesf-SUS

Aconteceu ontem, 11/08, uma reunião na Fundação Estadual Saúde da Família (FESF-SUS) para garantir a renovação de contrato com a Sesab. Ficou acordado nesta reunião que o Governo do Estado irá manter 5 dos 6 programas com a Fesf, o Telessaúde ficará de fora. Os Sindicatos dos Enfermeiros, de Serviço Social e dos Fisioterapeutas, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e alguns trabalhadores formaram uma comissão com o Conselho Estadual de Saúde a fim de reverter esta situação.
 
Ainda ontem, 11/08, no período da tarde, a comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete do Governador Rui Costa com o intuito de sensibiliza-lo pela manutenção do programa. O Telessaúde é responsável pela capacitação, atualização e educação permanente para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e chega a todos os municípios do Estado da Bahia.
 
O Governo, na figura do Chefe de Gabinete, se mostrou sensibilizado em frente aos argumentos apresentados para a manutenção do programa e afirmou que vai interceder diretamente com o Governador do Estado para que ocorra a permanência desse contrato do Telessaúde dentro da Sesab. A atuação da Fundação precisa ser melhorada e ampliada, não reduzida.
 
Vamos juntos pela saúde do nosso Estado. O SUS precisa de nós!
WhatsApp Image 2016-08-12 at 08.50.22

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE