9ª Conferência Estadual de Saúde

9ª Conferência Estadual de Saúde

Entre os dias 06 e 08 de outubro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) participou da 9ª Conferência Estadual da Saúde, no Senai Cimatec, em Salvador. O Sindicato foi representado pelos delegados Lucia Duque (Salvador), Benedito Fernandes (Camaçari), Vanessa Borges (Lauro de Freitas) e Maria do Carmo Brito (Conselho Estadual de Saúde). Na eleição para disputa com outros representantes de diversas categorias, a Enfermagem Baiana será representada na 15ª Conferência Nacional de Saúde por Lucia Duque e Marcos Emanoel.

Os representantes irão com o intuito de apresentar as propostas aprovadas no Estado da Bahia e principalmente a luta conta a terceirização da Saúde, precarização dos vínculos de trabalho, a revisão de lei de responsabilidade fiscal para a saúde, a taxação de grandes fortunas, bem como o percentual do repasse do Pré-Sal para financiamento exclusivo do SUS,  o piso salarial de enfermagem (4924/09) e 30 hrs para enfermagem (PL2295/00).

A 9ª Conferência Estadual foi marcada pela força da participação popular, da resistência ao enfrentamento de Governos Privatistas e ao fortalecimento do SUS. O SEEB parabeniza a todos os delegados eleitos para representarem o Estado da Bahia e vamos unidos para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Viva o SUS e viva a participação popular!

Juntos somos fortes!

IMG-20151009-WA0021 IMG-20151009-WA0025 IMG-20151009-WA0026 IMG-20151009-WA0027 IMG-20151009-WA0028 IMG-20151009-WA0029 IMG-20151009-WA0031 IMG-20151009-WA0032 IMG-20151009-WA0033

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

22/06

 (Segunda)

(11:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

23/06

(Terça)

Recesso junino

24/06

(Quarta)

Feriado

25/06

(Quinta)

Agenda Interna

26/06

(Sexta)

(09:00) Roda de conversa com alunos da graduação da EEUFBA

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE