1º Encontro de retomada do Fórum Baiano de Trabalhadoras(es) e Estudantes de Enfermagem aconteceu dia 01/08. Confira tudo o que aconteceu

1º Encontro de retomada do Fórum Baiano de Trabalhadoras(es) e Estudantes de Enfermagem aconteceu dia 01/08. Confira tudo o que aconteceu

Aconteceu nessa última quinta-feira, dia 1º de agosto de 2018, o primeiro encontro de retomada do Fórum Baiano de Trabalhadoras(es) e Estudantes de Enfermagem. A pauta do encontro foi a conjuntura política nacional e as bandeiras de luta das organizações políticas da Enfermagem.⠀


Foram feitas ponderações sobre o atual cenário nacional de ameaças de toda ordem à população brasileira, de desmonte das conquistas históricas da classe trabalhadora, de ataques ao direito à saúde e à educação públicas. Convergiu-se para o entendimento de que as lutas de trabalhadoras(es) e estudantes de Enfermagem devam, prioritariamente neste momento, se direcionar para a conquista de um quadro político parlamentar nacional e local que, majoritariamente, esteja comprometido com a classe trabalhadora, com o direito universal à saúde previsto constitucionalmente e com a educação pública, gratuita e de qualidade. Foi, ainda, acatada a proposta de que este Fórum se reúna em hospitais e Instituições de Ensino e que o ponto a ser debatido seja sugerido por trabalhadoras(es) das unidades ou pelo movimento estudantil.⠀


Presentes no encontro, representantes da ABEn-BA, do SEEB, do SINTEFEN, do Cofen, do Coren BA e, ainda, estudantes de Enfermagem de três Instituições de Ensino Superior (IES), além de trabalhadoras de unidades assistenciais.⠀


Para a próxima atividade, deliberou-se que a reunião ampliada acontecerá em uma Instituição de Ensino Superior e que o tema a ser debatido será o exame de suficiência obrigatório para o exercício em Enfermagem.

 

#vocênãoestásozinha⠀⠀⠀⠀⠀
Gestão Juntos Somos Fortes⠀

Agenda da Semana

Agenda SEEB 01 a 06 de Junho

01/06

 (Segunda)

(14:30) Mediação no MPT com o Hospital São Paulo em Teixeta de Freitas-Ba.

02/06

(Terça)

(09:00) Reunião com Enfermeiros de Macaúbas-Ba.
(17:00) Reunião com o Sindhsudoeste.

03/06

(Quarta)

(09:00) Reunião da CISTT Lauro de Freitas-Ba.
(09:01) Mediação no MPT com o Centro médico Pediátrico de Itabuna-Ba.
(09:30) Mediação no MPT com o Hospital São Rafael em Salvador-Ba.
(10:00) Mediação no MPT com o Hospital de Ilhéus e Hospital Vida em Ilheus-Ba.
(11:00) Mediação no MPT com Avanti Medicina e Multimagem em Ilhéus- Ba.
(14:00) Mediação no MPT com o Sindifiba.

04/06

(Quinta)

Feriado.

05/06

(Sexta)

Recesso

06/06

(Sábado) 

Aniversário de 46 anos do SEEB

Confira também!

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE

LISTA DE ENFERMEIRAS/OS SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DA BAHIA