Visita a Santo Amaro

Visita a Santo Amaro

Em visita a Santo Amaro da Purificação, a responsável pela administração das duas unidades de saúde públicas da cidade, Otávio Pedreira e Santa Casa, afirmou que a empresa que gere as duas instituições, APMI, tem dois tipos de contratos com os funcionários, os de nível médio são carteira assinada e nível superior são cooperativados. Todos estão com salários em dia, com exceção dos enfermeiros cooperados que estão há 4 meses sem receber. Segundo a diretora,  a empresa está deixando o município de Santo Amaro a partir do dia 28/03 e ainda não tem nenhuma previsão de quando irá quitar os débitos.

O Hospital Otávio Pedreira já está sem nenhum paciente internado, todos foram remanejados pra Santa Casa, e, no momento, só funciona a emergência. Atualmente, houve denúncia de sobrecarga no trabalho dos enfermeiros, mas não é possível que o Seeb prossiga com as investigações sobre o fato, já que não há mais pacientes no Hospital Otávio Pedreira. Na época em que os enfermeiros estavam com número excessivo de pacientes,  os mesmos não denunciaram.

Foi solicitado que a situação dos salários atrasados sejam solucionadas o mais rápido possível, pois há possibilidade de paralisação das atividades. Foi pedido pela responsável pela administração um prazo até essa semana, na qual irá agendar uma reunião no SEEB com o presidente da APMI para que sejam dadas as respostas necessárias.

 

Infelizmente, os enfermeiros só entraram em contato com o Sindicato muito tempo depois do acontecido, quase 5 meses depois de todos os atrasos salariais é que a denúncia foi feita. É preciso união da categoria, só juntos poderemos lutar por uma enfermagem respeitada!

Agenda da Semana

22 a 26 de Abril

22/04

 (Segunda)

(14:00) Reunião com o Sindhosba.

23/04

(Terça)

(10:00) Mediação no MPT com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

24/04

(Quarta)

(09:00) e (10:00) Mediação no MPT com o município de Feira de Santana.
(14:00) Seminário no MPT sobre acidente de trabalho.

25/04

(Quinta)

(14:00) Plenária da CUT Bahia.

26/04

(Sexta)

(10:00) Reunião da Diretoria da FNE.

25/04 e 26/04 – Congresso Sindical em Fortaleza-CE

Confira também!

LISTA DE PROCESSO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Processos Dra Edilma atualizado em março de 2024

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?