Reunião realizada no Hospital Municipal para apurar denúncias de subdimensionamento e assédio moral

Reunião realizada no Hospital Municipal para apurar denúncias de subdimensionamento e assédio moral

Nessa quinta (06/12), Lúcia Duque, presidente do SEEB, e Alessandra Gadelha, diretora jurídica, foram ao Hospital Municipal para apurar denúncias de subdimensionamento e assédio moral.

 

Conversado com a Gerente Geral e após a apresentação das escalas, confirmou-se o subdimensionamento principalmente de técnicos de Enfermagem. Atualmente são 05 Enfermarias com 30 leitos ficando 03 técnicos para 10 leitos em alguns períodos e 02 Enfermeiras. No SN há apenas 1 enfermeira para os 30 leitos. Não há índice de segurança técnica. Na UTI e Emergência o dimensionamento está sem problemas.

 

Na reunião também foi cobrada a questão do pagamento de horas extras, que foi confirmado ser pagas em folgas, e dialogado sobre a questão do assédio moral. Alegamos também que a grande rotatividade de trabalhadores por conta dos baixos salários prejudica a assistência e precariza as relações de trabalho. Solicitamos a ida do SEEB Itinerante que se colocou à disposição.

 

#vocênãoestasozinha
Gestão Juntos Somos Fortes

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE