SEEB e Coren em Camaçari

SEEB e Coren em Camaçari

Segurança para os profissionais da Enfermagem: SEEB e Coren BA vão à luta em Camaçari!
 
No dia 28 de dezembro, as presidentes do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren BA), Maria Luisa Castro, e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), Lucia Duque Moliterno, participaram de uma reunião em Camaçari para solicitar segurança para os profissionais da Enfermagem em seus postos de trabalho. As presidentes foram recebidas pelo Secretário de Saúde de Camaçari, Washington Couto, e a Coordenadora de Urgência e Emergência, Ila Sodré, para tratar sobre a atuação dos profissionais lotados nas Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Nova Aliança, devido à greve deflagrada pela categoria médica nessas unidades, desde o dia 23/12, por tempo indeterminado.
 
A reunião foi suscitada pela consulta oficial da Secretaria de Saúde de Camaçari (SESAU) ao Coren BA, onde foi informada a manutenção de funcionamento das unidades, por se tratar de serviços essenciais de atendimento em urgência e emergência. Maria Luísa Castro, entregou ao Secretário um oficio resposta onde esclarece a posição da autarquia quanto à continuidade dos serviços, ponderando, entretanto, questões relacionadas à segurança das profissionais e condições de trabalho nas UPAS, detectadas durante o processo de fiscalização e notificadas à SESAU. Neste quesito, a presidente do SEEB, Lúcia Duque, chama a atenção para a necessidade premente da implantação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) em todas as UPAS.
As duas representantes, ao enfatizaram a necessidade de reforço da segurança dos profissionais durante o período de greve, sobretudo considerando os festejos de final do ano, foram informadas das medidas adotadas junto a Policia Militar no sentido de intensificar as rondas nos postos e a agilização de contato com as guarnições da polícia quando necessário.
 
Juntos somos fortes!
AiADxddyc4aWW2uidrZ-2hyMkWhaflBTYohyQCpdQqjw

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?