No dia 6 de junho o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia completa 37 anos de lutas e conquistas, atuando cada vez mais intensivamente na capital e nas cidades do interior baiano. No atual cenário político, vivemos um momento de tensões e incertezas a todo tempo, além da ameaça de supressão dos nossos direitos trabalhistas se fazer constante.
Mas ainda que em meio a tantas intimidações, o SEEB se mostra fortalecido e resistente, levantando a bandeira da Enfermagem e pleiteando nossas pautas como as 30 horas de jornada, a aprovação do piso salarial do Enfermeiros, lutando contra a terceirização dos serviços e em favor dos direitos dos quais não abriremos mão.
Sabemos que muito ainda há para se fazer, mas esses 37 anos de história de lutas nos permite olhar para o futuro e seguir fortalecidos na certeza de que Enfermagem vem ocupando cada vez mais o seu espaço e se mostrando fundamental nos serviços públicos e privados na Saúde, bem como reafirmando nossa posição representativa e firme nas lutas por nossos direitos. Juntos somos mais fortes!