Reunião Sesab

Reunião Sesab

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) participou hoje, 20/07, de uma reunião na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), com o Assessor do Secretário de Saúde, Cássio, e um dos superintendentes responsáveis pela liberação dos pagamentos, Luiz Carlos Passos. Segundo os representantes da Sesab, as faturas de abril já foram todas dispensadas para o pagamento, inclusive algumas empresas já visualizaram hoje e vão dar início aos trâmites burocráticos para que se faça o repasse para os trabalhadores. As faturas de abril e maio serão repassadas para as empresas até o final de julho. Existem instituições com 20 dias de salários atrasados, possivelmente a fatura de abril já venha para suprir a demanda para essas instituições.

Na ocasião, sinalizamos que os atrasos salariais são constantes e que a questão burocrática para os pagamentos que ocorre dentro da Sesab acaba sendo prejudicial para o trabalhador. Os salários atrasam e o funcionário acaba sendo penalizado por situações internas. A partir de agora, vamos estabelecer um diálogo direto com a Sesab, para que eles possam informar as questões dos repasses salariais e a gente poder cobrar diretamente das empresas.

Ainda de acordo com os representantes da Sesab, todas as empresas quando entram na Secretaria por conta de contratos precisam ter, no mínimo, três meses de caixa para suprir atrasos que eventualmente possam acontecer com a Sesab para que dessa forma, o trabalhador não saia penalizado. A questão burocrática dentro da Sesab, para a liberação dos contratos e faturas gira em torno de 45 a 60 dias, ou seja, a empresa continua funcionando e os pagamentos só podem ser feitos após um longo período que algumas vezes chega até a 2 meses. Os contratos das terceirizadas no Estado são todos emergenciais por conta disso, existe essa questão burocrática quando envolve contratos e pagamentos salariais.

A reunião foi produtiva, conseguimos avançar em alguns pontos, mas a luta não para. Convocamos a todos os colegas para a manifestação amanhã, 21/07, em frente ao Hospital Roberto Santos e é de extrema importância a participação de todos os trabalhadores.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os trabalhadores de Castro Alves que hoje, 20/07, vieram na nossa manifestação em frente à Sesab, fretaram um ônibus e enfrentaram percalços até chegar em Salvador. Aos demais participantes aqui da capital, nosso parabéns e agradecimento também. A categoria precisa se unir na luta pela saúde, vamos juntos reivindicar nossos direitos!

WhatsApp-Image-20160720 (3)

Agenda da Semana

20 a 24 de Maio

20/05

 (Segunda)

(09:15) Audiência na 2ªVT de Feira de Santana com a empresa IMAPS.

(09:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Martagão Gesteira.

(10:00) Mediação com a empresa US Serviços Médicos no MPT.

(14:00) Assembleia geral do DIEESE para aprovação de estatuto.

21/05

(Terça)

(09:00) Semana de Enfermagem em Brasília-DF.

(10:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Hospital Aeroporto.

(16:00) Reunião com a Unisaude.

 

22/05

(Quarta)

Agenda interna.

23/05

(Quinta)

(08:00) Semana de Enfermagem na UNEB de Senhor do Bonfim-BA.

24/05

(Sexta)

(10:00) Mediação com o Hospital Santa Izabel no MPT.

85ª Semana Brasileira de Enfermagem: 12/05 a 20/05

2a Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: 20/5 a partir de 14 horas e 21 e 22/5, de 8 as 17 horas.

Confira também!

PROCESSOS GERIR

Boletim Especial – Sindicato dos/as Enfermeiros/as do Estado da Bahia

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?