Na manhã desta sexta-feira (25) advogados e ex-funcionários do Hospital Espanhol (HE) fizeram uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Nazaré.
Após abertas as discussões, foi informado que nos processos já levantados o valor existente de débitos trabalhistas chega a pouco mais de 20 milhões de reais. Além dos processos já existentes ainda têm mais ou menos 1000 ações a serem homologadas, e não se tem noção dos valores trabalhistas que serão antecipados para finalizar o total débito dos credores. O representante comercial do HE informou que a empresa interessada na compra, o Conselho Administrativo e a Promédica, acataram as exigências da diretoria. O conselho assinou o documento, este será encaminhado à Justiça do Trabalho no prazo de 10 dias, bem como será encaminhada a proposta de compra pela Promédica, a qual acorda o pagamento de todos os débitos trabalhistas.
Uma nova audiência foi agendada para o dia 27/11, às 9h, a fim de concluir o processo.
O Bocão News esteve presente e em entrevista a presidente do Sindicato, Lucia Duque, afirmou que há uma curiosidade em torno do Sindicato em saber como a Promédica irá pagar uma dívida tão grande. Confira clicando aqui.