Audiência com o Instituto Fernando Filgueiras discute o descumprimento de leis trabalhistas

Audiência com o Instituto Fernando Filgueiras discute o descumprimento de leis trabalhistas

Na manhã dessa quinta-feira (6) foi realizada na Procuradoria Regional do Trabalho de Santo Antônio de Jesus uma audiência de mediação entre o SEEB e o Instituto Fernando Filgueiras (administrador do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Foram levantadas as questões referentes aos atrasos de salário, o descumprimento dos horários de almoço e casos de assédio moral que vêm sendo relatados pelos funcionários da instituição. Na ocasião, o IFF informou que as exigências quanto às homologações e novas contratações já estão sendo resolvidas. Declarou ainda que, quanto ao redimensionamento de pessoal (devido ao déficit ocasionado pelas demissões), o instituto já estaria também em fase de processo de seleção de novos funcionários, se comprometendo a priorizar a lotação dos novos enfermeiros no setor de emergência.
Segundo a Procuradoria, existe um Tratado de Ajustamento de Conduta assinado pelo instituto, no qual ele se compromete a respeitar a jornada de trabalho e, sobretudo, o repouso do horário de refeição. Ainda segundo o procurador do caso, as queixas referentes aos atrasos de salário serão tratadas judicialmente.

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

PROCESSOS GERIR

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?