O Comitê em Enfermagem para o Enfrentamento da COVID-19 realiza visita conjunta ao SAMU de Salvador

O Comitê em Enfermagem para o Enfrentamento da COVID-19 realiza visita conjunta ao SAMU de Salvador

O Comitê em Enfermagem para o Enfrentamento da COVID-19, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CESAT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizam visita conjunta ao SAMU de Salvador.
No dia 21 de maio de 2020, Benedito Fernandes (SEEB) e Jamilli Santos (EEUFBA) representantes do Comitê de Enfermagem para Enfrentamento da Covid-19, Ana Carina Dunham (CEREST), José Fernando dos Santos (CESAT) e os procuradores Pacífico Luz e Luís Antônio Barbosa (MPT), realizaram vistoria conjunta no SAMU de Salvador. Durante a visita foram verificadas as condições de saúde e segurança no trabalho. O mesmo atende ocorrências de urgência e emergência em geral e implementou alteração de fluxos e protocolos assistenciais tendo em vista a pandemia da Covid -19. Constatou-se a existência de Plano de Contingência e a realização de treinamentos com a equipe. Quanto aos EPIs, em geral foi constatada disponibilidade dos mesmos, conforme padronização da Anvisa. Foi destacado que estão sendo feitos ajustes na distribuição de alguns desses equipamentos, para substituição de artigos inadequados, e que compras estão em andamento. Foram afastadas/os e/ou realocadas/os trabalhadoras/es que fazem parte do grupo de risco para a doença. O serviço tem acompanhado os trabalhadores/as com suspeita e confirmação diagnóstica de infecção pelo coronavírus. Foi realizada vistoria em toda estrutura física da Central de Regulação, no Núcleo de Educação Permanente, área admistrativa e da base operacional do Pau Miúdo, bem como solicitação de documentos institucionais que serão devidamente analisados para composição de um relatório final detalhado da inspeção. Foram realizadas orientações sobre readequação de quantitativo de trabalhadores por base (a fim de evitar aglomerações), EPIs adequados, ajustes nos espaços de uso coletivo, bem como abordagens com alguns trabalhadores e distribuição de material sobre o Comitê.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 08 a 12 de Junho

08/06

 (Segunda)

(08:30) Roda de conversa com alunos da graduação da Unijorge Salvador-Ba.
(09:30) Audiencia na VT de Salvador- Ba com a FJS.
(17:00) Encontro com alunos da Graduação da UFRB.

09/06

(Terça)

Agenda interna.

10/06

(Quarta)

(08:00) Mediação no MPT com o HSR.
(08:30) Audiência na 16 VT de Salvador com a FJS.
(09:00) Reunião do CMS de Lauro de Freitas-Ba.
(10:00) Mediação no MPT com COT.
(14:00) Reunião com a SMS de Juazeiro- Ba.
(15:00) Reunião com a SMS de Feira de Santana-Ba.

11/06

(Quinta)

(10:00) Mediação no MPT com Instituto SETES em Teixeira de Freitas-Ba.

12/06

(Sexta)

Agenda interna.

08 a 11/06 – Renasttao em Brasilia-Df
09 e 10/06. – Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana-Ba
11/06 – Conferência Municipal de Camacari-Ba

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE