Novembro azul

Novembro azul

A próstata é uma glândula que está presente no sistema reprodutor masculino e é capaz de armazenar parte do fluxo seminal. O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos, e os negros fazem parte de um grupo de maior risco. Entre os fatores ligados ao aparecimento do câncer estão a idade avançada, históico familiar, sedentarismo, excesso de peso, fatores hormonais e hábitos alimentares (dieta rica em gordura e pobre em verduras, vegetais e frutas).

Os sintomas demoram de se manifestar, o câncer cresce lentamente e, quando em estágio avançado pode ocasionar dificuldade para urinar e sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga.

Este tipo de câncer pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). E o tratamento varia de acordo com a classificação do tumor e também idade do paciente.

O câncer de próstata pode levar o paciente ao óbito, dessa forma é de extrema importância que sejam feitos os exames de prevenção anualmente. Homem, não deixe o preconceito te fazer perder o melhor da vida, cuide-se!

novembro azul - facebook

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?