Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Colegas, recebemos uma denúncia grave por parte de um dos nossos companheiros de profissão.

Conforme relato da enfermeira, de identidade preservada, ela foi contratada no Hospital Português, em Salvador, como enfermeira trainee. Porém, decorrido um ano no local, seu contrato foi alterado para o cargo de enfermeira júnior, sem prazo máximo de duração, o que significa que a profissional poderá levar dois anos ou mais na instituição como enfermeira júnior.

A colega também denunciou o fato de haver indícios, conforme o setor de Recursos Humanos do hospital, de que os próximos profissionais contratados como enfermeiros juniores receberão um salário mais baixo que o seu atual salário e, ainda, que haverá diminuição do salário de enfermeiro, que era de R$4.800,00, para metade do valor, sob a justificativa de que há crise financeira no país.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) se manifesta, através desta, contra este tipo de contratação abusiva, na qual a redução de salários prevalece e repudia quaisquer tipos de práticas desonestas e desrespeitosas para com a nossa categoria. Não podemos aceitar calados este tipo de conduta! Permaneçamos unidos, porque juntos somos fortes!

 

Agenda da Semana

Agenda SEEB 13 a 17 de Janeiro

13/01

 (Segunda)

Agenda interna.

14/01

(Terça)

Agenda interna.

15/01

(Quarta)

Agenda interna.

16/01

(Quinta)

Agenda interna.

17/01

(Sexta)

Agenda interna.

Confira também!

PROCESSO SEEB X HOSPITAL EVANGÉLICO

PROCESSO SEEB X SAGRADA FAMÍLIA

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?