Nota de Denúncia – IFF

Nota de Denúncia – IFF

O SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DA BAHIA – SEEB denuncia ao Ministério Público do Trabalho o INSTITUTO FERNANDO FILGUEIRAS-IFF, face ao descumprimento das obrigações legais desta instituição com seus contratos trabalhistas.

Enquanto administrador do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus – neste mesmo município – o instituto vem descumprindo as obrigações legais junto a seus profissionais, uma vez que deveres como pagamento de salário, recolhimento de FGTS e pagamento de rescisões contratuais, por exemplo, estão sendo desobedecidos. Denúncias dão conta também de que os atrasos no pagamento dos salários chegam a somar 60 (sessenta) dias, o que tem impactado substancialmente no planejamento econômico familiar dos profissionais. Diante do exposto, a denúncia se faz necessária uma vez que tentativas de comunicação junto ao responsável pelo Hospital Regional do Instituto Fernando Filgueiras foram feitas sem sucesso.
Outrossim, o SEEB destaca que a maneira desrespeitosa com que os empregados estão sendo tratados pela instituição se configura claramente como um quadro de assédio moral, visto que estão estes expostos a situações humilhantes e constrangedoras uma vez que seu sustento familiar está sendo comprometido.
Por esta razão urge a solução deste impasse, requerida por este Sindicato. Seguimos no aguardo de que sejam desencadeados os procedimentos cabíveis, inclusive para Ajuste de Conduta.

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?