Vitória do SEEB nas negociações coletivas
8,34% foi o reajuste para os enfermeiros dos Hospitais Privados e Filantrópicos
Após realização de assembleias com outras categorias, manifestações em portas de hospitais e indicativos de greve, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia chegou ao fim das negociações com o percentual de 8,34% retroativo a maio, e a manutenção das cláusulas sociais e econômicas. Este retroativo será pago em três parcelas (agosto, setembro e outubro). É importante ressaltar que o processo de negociação não foi fácil, afinal a proposta inicial do Sindicato Patronal foi de apenas 2% de reajuste. O empenho do Sindicato e o apoio da categoria foi fundamental para nossa vitória.
A recusa da taxa assistencial será no período de 03 a 13 de agosto de 2015, portanto, o Enfermeiros deve se dirigir ao Sindicato para realizar a recusa no valor de 2% do salário base em uma única vez. Os Enfermeiros Sindicalizados terão este valor devolvido necessitam apenas trazer o seu contra cheque, no entanto, não precisam comparecer ao Sindicato neste período de recusa. Em breve, as Convenções Coletivas de Trabalho do SINDHOSBA e SINDIFIBA 2015/2016 estarão disponíveis no nosso site!
Conquistas como esta deixam cada vez mais claro que somente unidos conseguiremos avançar na luta pela defesa dos direitos da categoria! Juntos somos fortes!
Lucia Duque, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, 17/07/15.