Um governo contra as/os trabalhadores/as.
O presidente Jair Bolsonaro vetou a indenização aos/às trabalhadores/as da saúde incapacitados pela covid-19.
Este ato não nos causa surpresa, embora cause repugnância. Um presidente que desde o início do seu mandato atua contra as/os trabalhadores/as não agiria diferente.
O desemprego no Brasil cresce assustadoramente e as iniciativas do governo federal não são de apoio à classe trabalhadora. É salutar ressaltar que este mesmo governo emitiu MP que permite suspensão de contrato de trabalho e também que reduz o descanso de trabalhadores/as da saúde.
O presidente Jair Bolsonaro, negacionista da ciência, não implementa medidas políticas para a contenção da pandemia pelo coronavírus, colocando em risco à população e os/as trabalhadores/as da saúde, em especial.
Negar a indenização a quem foi contaminado pelo coronavírus no exercício do trabalho e ficou com sequelas é afirmar mais uma vez: A vida de trabalhadores/as não importa.
Nesse cenário chama atenção que os mais ricos do Brasil ficaram ainda mais ricos na pandemia, e perguntamos: às custas de quantas vidas?
Tudo isto serve para nos alertar da importância do nosso voto e da nossa atuação política. Que nas próximas eleições saibamos escolher quem está do lado dos/as trabalhadores/as.