Durante esse mês o site do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia questionou aos enfermeiros e estudantes de enfermagem no nosso quadro de enquete “qual deveria ser a principal luta do sindicato neste ano de 2014” e 52% dos internautas afirmaram que devemos colocar como prioridade as lutas que já existem incluindo a briga por espaço no mercado de trabalho.
Em segunda posição, com 43% dos votos ficaram as lutas em favor da manutenção dos vetos ao Ato Médico, que foi estabelecido em agosto de 2013 e defendido por 13 categorias não médicas inclusive a enfermagem. E a nossa luta pelo direito às 30 Horas semanais, que é uma luta histórica já existente há cerca de uma década, já conquistada por algumas categorias da seguridade social, e segue ainda como um Projeto de Lei do Senado (PL. 2.295/2000) mais conhecido como “PL 30 Horas”.
Cinco por cento dos internautas acreditam que o principal foco desse ano deve está ligado na defesa dos concursados nas mesas de negociação com o estado. E apesar do menos votado entre os internautas, o Seeb já segue nessa luta de negociação.
Quer dá sua opinião? Não perca nossas enquetes! Opine, questione, acompanhe as lutas do seu sindicato!