Caros Enfermeiros,
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia tomou conhecimento de que está sendo repassado em grupos de redes sociais informações acerca dos valores que os enfermeiros supostamente teriam a receber em decorrência do processo movido em desfavor do Hospital Aeroporto.
O SEEB lamenta e repudia profundamente a publicização de informações pessoais referente a valores a que os enfermeiros teriam direito, por terceiros estranhos ao jurídico do Sindicato, profissionais que deveriam ter como princípio a ética e o respeito a intimidade das pessoas.
Ademais, cumpre esclarecer que a lista divulgada em grupo de whatsapp é a que foi apresentada pelo sindicato no processo, que, entretanto, vem sendo impugnada pelo Hospital, cabendo a decisão da justiça acerca das pessoas que serão beneficiadas e os valores que deverão receber.
O Sindicato dos enfermeiros ratifica seu compromisso com a divulgação responsável das informações, estando a disposição de todos os enfermeiros o acesso a lista de substituídos do referido processo, bem como a valores que deverão ser pagos, que poderão ser informados individualmente aos enfermeiros.
Por fim, o SEEB esclarece que os valores que estão sendo inicialmente pagos referem-se apenas ao “incontroverso” devido no processo, que são para aquelas pessoas e valores que já foram reconhecidos pela empresa.
Oo demais enfermeiros indicados pelo Sindicato como beneficiárias da decisão judicial, bem como os valores finais devidos a cada um ainda dependem de decisão final da justiça.
Cordialmente,
Lucia Duque
Presidente
Felipe Chaves de Siqueira Santos
Advogado