Enviem E-mails aos parlamentares sobre o Projeto Lei das 30 Horas!

Enviem E-mails aos parlamentares sobre o Projeto Lei das 30 Horas!

30 horas já

Vamos seguir cobrando os parlamentares para que o PL 2295/00 seja VOTADO em julho!
Disque Câmara – 0800 619619 (ligação gratuita)
Enviem e-mails para os líderes partidários nos seus Estados e aos parlamentares que formam o GT que debaterá a matéria.
Aqui estão os E-malis dos Líderes:
Basta copiar e colar!

Logo abaixo uma sugestão de texto.
Mãos a obra!

HENRIQUE EDUARDO ALVES – <dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br>, dep.vicentinho@camara.gov.br, dep.eduardocunha@camara.gov.br, dep.eduardodafonte@camara.gov.br, dep.moreiramendes@camara.gov.br, dep.antonioimbassahy@camara.gov.br, dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br, dep.mendoncafilho@camara.gov.br, dep.fernandofrancischini@camara.gov.br, dep.betoalbuquerque@camara.gov.br, dep.jandirafeghali@camara.gov.br, JOVAIR ARANTES – <dep.jovairarantes@camara.gov.br>, dep.vieiradacunha@camara.gov.br, dep.andremoura@camara.gov.br, GEORGE HILTON <dep.georgehilton@camara.gov.br>, José Sarney Filho <dep.sarneyfilho@camara.gov.br>, dep.rubensbueno@camara.gov.br, dep.ivanvalente@camara.gov.br, dep.domingossavio@camara.gov.br, dep.franciscotenorio@camara.gov.br, dep.givaldocarimbao@camara.gov.br, dep.luistibe@camara.gov.br, dep.chicodasverduras@camara.gov.br, dep.duduluizeduardo@camara.gov.br

TEXTO:

A luta pela jornada de trabalho de 30 horas para trabalhadores da área da saúde é uma reivindicação histórica. Algumas categorias profissionais da seguridade social já conquistaram essa jornada máxima, porém, há mais de uma década a Enfermagem brasileira luta para aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem e parteiros. Inclusive, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) da Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda esta jornada, argumentando que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro.

Essa é uma luta histórica, que reivindica a garantia de melhores condições de trabalho e dignidade dos trabalhadores da enfermagem. A jornada de 30 horas é uma necessidade, deve ser aprovada em regime de urgência. Atualmente os profissionais da enfermagem representam a maior força de trabalho na saúde, são mais de um milhão e oitocentos mil no Brasil. Somos os responsáveis por grande parte das ações de prevenção de doenças e promoção de saúde.

Tendo em vista que esta não é uma reivindicação meramente corporativa de defesa de privilégios, e sim de uma luta pelo estabelecimento de condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática assistencial segura para profissionais e usuários dos serviços de saúde – já que é a única profissão que permanece na assistência durante as 24 horas, nos 365 dias do ano, sendo essencial na organização e funcionamento de todos os serviços de saúde, sejam eles públicos ou privados .
Hoje, o contingente de mais de 1,8 milhão de profissionais da Enfermagem, juntamente com as suas organizações representativas, solicitam aos senhores Líderes que defendam a votação em plenário do PL 30 Horas.
Atenciosamente,
(seu nome)

#30HorasJa #FNE

Agenda da Semana

10 a 14 de Junho

10/06

 (Segunda)

(09:00) Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT.
(14:00) Julgamento da ação correicional do SEEB contra APMI.

11/06

(Terça)

(09:00) Reunião da CISTT Camaçari.
(10:30) Mediação com a FEBASE no MPT.
(16:00) Reunião com a Uniglobal.

12/06

(Quarta)

(08:00) Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em Lauro de Freitas.

13/06

(Quinta)

(09:00) Reunião com a gestão do Samu de Feira de Santana.
(15:00) Mediação com o Sindifiba no MPT.

14/06

(Sexta)

(10:30) Reunião com a Fesf Sus.

Confira também!

LISTA DO PROCESSO DA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA

Processo IBR Vitória da Conquista

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?