Enviem E-mail aos Líderes solicitando a inclusão do PL das 30 Horas na pauta de votação desta semana!

Enviem E-mail aos Líderes solicitando a inclusão do PL das 30 Horas na pauta de votação desta semana!

ATENÇÃO!
Enviem o texto abaixo para os seguintes e-mails:

HENRIQUE EDUARDO ALVES – <dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br>, dep.vicentinho@camara.gov.br, dep.eduardocunha@camara.gov.br, dep.eduardodafonte@camara.gov.br, dep.moreiramendes@camara.gov.br, dep.antonioimbassahy@camara.gov.br, dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br, dep.mendoncafilho@camara.gov.br, dep.fernandofrancischini@camara.gov.br, dep.betoalbuquerque@camara.gov.br, dep.jandirafeghali@camara.gov.br, JOVAIR ARANTES – <dep.jovairarantes@camara.gov.br>, dep.vieiradacunha@camara.gov.br, dep.andremoura@camara.gov.br, GEORGE HILTON <dep.georgehilton@camara.gov.br>, José Sarney Filho <dep.sarneyfilho@camara.gov.br>, dep.rubensbueno@camara.gov.br, dep.ivanvalente@camara.gov.br, dep.domingossavio@camara.gov.br, dep.franciscotenorio@camara.gov.br, dep.givaldocarimbao@camara.gov.br, dep.luistibe@camara.gov.br, dep.chicodasverduras@camara.gov.br, dep.duduluizeduardo@camara.gov.br

Texto: “A luta pela jornada de trabalho de 30 horas para trabalhadores da área da saúde é uma reivindicação histórica. Algumas categorias profissionais da seguridade social já conquistaram essa jornada máxima, porém, há mais de uma década a Enfermagem brasileira luta para aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem e parteiros. Inclusive, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) da Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda esta jornada, argumentando que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro.

Essa é uma luta histórica, que reivindica a garantia de melhores condições de trabalho e dignidade dos trabalhadores da enfermagem. A jornada de 30 horas é uma necessidade, deve ser aprovada em regime de urgência. Atualmente os profissionais da enfermagem representam a maior força de trabalho na saúde, são mais de um milhão e oitocentos mil no Brasil. Somos os responsáveis por grande parte das ações de prevenção de doenças e promoção de saúde.

Tendo em vista que esta não é uma reivindicação meramente corporativa de defesa de privilégios, e sim de uma luta pelo estabelecimento de condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática assistencial segura para profissionais e usuários dos serviços de saúde – já que é a única profissão que permanece na assistência durante as 24 horas, nos 365 dias do ano, sendo essencial na organização e funcionamento de todos os serviços de saúde, sejam eles públicos ou privados .
Hoje, o contingente de mais de 1,8 milhão de profissionais da Enfermagem, juntamente com as suas organizações representativas, solicitam aos senhores Líderes que defendam a votação em plenário do PL 30 Horas.”


É compromisso de todo profissional e estudante de enfermagem ligar para todos os gabinetes de terça a quinta – feira cobrando que o PL 2295/00 seja colocado em pauta.
Lembre-se, essa luta é de todos nós!

Agenda da Semana

20 a 24 de Maio

20/05

 (Segunda)

(09:15) Audiência na 2ªVT de Feira de Santana com a empresa IMAPS.

(09:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Martagão Gesteira.

(10:00) Mediação com a empresa US Serviços Médicos no MPT.

(14:00) Assembleia geral do DIEESE para aprovação de estatuto.

21/05

(Terça)

(09:00) Semana de Enfermagem em Brasília-DF.

(10:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Hospital Aeroporto.

(16:00) Reunião com a Unisaude.

 

22/05

(Quarta)

Agenda interna.

23/05

(Quinta)

(08:00) Semana de Enfermagem na UNEB de Senhor do Bonfim-BA.

24/05

(Sexta)

(10:00) Mediação com o Hospital Santa Izabel no MPT.

85ª Semana Brasileira de Enfermagem: 12/05 a 20/05

2a Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: 20/5 a partir de 14 horas e 21 e 22/5, de 8 as 17 horas.

Confira também!

PROCESSOS GERIR

Boletim Especial – Sindicato dos/as Enfermeiros/as do Estado da Bahia

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?