Demissão de profissional

Demissão de profissional

O Sindicado dos enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), manifesta por meio desta nota de repúdio, contra a demissão da Enfermeira e Representante Sindical, Silvia Cláudia David de Souza, no último dia 13 de setembro de 2016. A Enfermeira prestava serviço ao Hospital Regional de Irecê, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Entendemos que atitude da direção do Hospital, Mário Dourado Sobrinho, possui um caráter arbitrário, uma vez que a profissional, não cometeu nenhuma conduta indisciplinar que a desabonasse ou infringiu qualquer norma interna da respectiva organização hospitalar, durante a prestação dos seus serviços.

A profissional vinha sofrendo retaliações e constrangimentos por parte da direção do hospital, em virtude de questionar as condutas não condizentes com o exercício profissional, reivindicar melhores condições de trabalho e exigir o cumprimento dos direitos conquistados pela Categoria.

Gostaríamos, dessa forma, de lembrar que, a Enfermeira Silvia de Souza sempre esteve engajada em trazer melhorias para a categoria da Enfermagem em toda região e continuará fazendo.

O SEEB repudia o autoritarismo expresso neste ato, que serve apenas para o aumento da exploração, remoção de direitos e ataque ao sindicalismo combativo, socialista e democrático nesse país.

O SEEB informa que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas, já que as tentativas amigáveis de reversão da situação não foram atendidas.

Diretoria do SEEB, 22 de setembro de 2016.

Agenda da Semana

22 a 26 de Abril

22/04

 (Segunda)

(14:00) Reunião com o Sindhosba.

23/04

(Terça)

(10:00) Mediação no MPT com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

24/04

(Quarta)

(09:00) e (10:00) Mediação no MPT com o município de Feira de Santana.
(14:00) Seminário no MPT sobre acidente de trabalho.

25/04

(Quinta)

(14:00) Plenária da CUT Bahia.

26/04

(Sexta)

(10:00) Reunião da Diretoria da FNE.

25/04 e 26/04 – Congresso Sindical em Fortaleza-CE

Confira também!

LISTA DE DIVULGAÇÃO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA

LISTA DE PROCESSO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?