Demissão de profissional

Demissão de profissional

O Sindicado dos enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), manifesta por meio desta nota de repúdio, contra a demissão da Enfermeira e Representante Sindical, Silvia Cláudia David de Souza, no último dia 13 de setembro de 2016. A Enfermeira prestava serviço ao Hospital Regional de Irecê, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Entendemos que atitude da direção do Hospital, Mário Dourado Sobrinho, possui um caráter arbitrário, uma vez que a profissional, não cometeu nenhuma conduta indisciplinar que a desabonasse ou infringiu qualquer norma interna da respectiva organização hospitalar, durante a prestação dos seus serviços.

A profissional vinha sofrendo retaliações e constrangimentos por parte da direção do hospital, em virtude de questionar as condutas não condizentes com o exercício profissional, reivindicar melhores condições de trabalho e exigir o cumprimento dos direitos conquistados pela Categoria.

Gostaríamos, dessa forma, de lembrar que, a Enfermeira Silvia de Souza sempre esteve engajada em trazer melhorias para a categoria da Enfermagem em toda região e continuará fazendo.

O SEEB repudia o autoritarismo expresso neste ato, que serve apenas para o aumento da exploração, remoção de direitos e ataque ao sindicalismo combativo, socialista e democrático nesse país.

O SEEB informa que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas, já que as tentativas amigáveis de reversão da situação não foram atendidas.

Diretoria do SEEB, 22 de setembro de 2016.

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?