ATENÇÃO ENFERMEIROS DA FESF – SUS
Realizado nesta manhã de sexta – feira (18), reunião na Sede da FESF – SUS com representante da Terceirizada e Diretoria do SEEB para esclarecimento das denúncias, quanto recolhimento do FGTS, suspensão de férias e principalmente cobrar uma posição da empresa quanto as negociações do acordo coletivo.
De acordo com o Sr. Nadson (FESF), as férias não foram suspensas, apenas está sendo feita de modo escalonado, visto que a maioria dos funcionários da FESF, foram contratados no mês de Agosto de 2013, assim sendo não teria como autorizar as férias de todos. Quanto a queixa do não recolhimento do FGTS, o mesmo afirma não ser verídico a informação e justifica que a Caixa Econômica Federal, por trâmites internos, as vezes atrasa o repasse.
Em relação a negociação de acordo coletivo o funcionário da FESF, deu o prazo de até quarta – feira (23/07/2014) para que o SEEB seja informado o dia da reunião para firmar acordo do reajuste salarial e condições de trabalho.
Vale ressaltar que o Sindicato dos Enfermeiros já solicitou mediação na DRT e deixou claro que, se o prazo estipulado não for cumprido, mobilização e paralização será feita com participação dos Enfermeiros, além de denúncias no Ministério Público do Trabalho.
Estamos Atentos.