Comitê de Enfermagem no Enfrentamento ao Covid na Bahia visita Hospital Santo Antônio

Comitê de Enfermagem no Enfrentamento ao Covid na Bahia visita Hospital Santo Antônio

Dia 22/04 Tatiane Araújo e Davi Apóstolo visitaram o Hospital Santo Antônio para verificar a situação de contaminação das trabalhadoras em enfermagem por Covid-19.
Os representantes do Comitê foram recebidos por gestoras do hospital.
As gestoras relataram que o pico inicial de contaminação foi entre as/os trabalhadoras/es do setor administrativo e que atualmente também trabalhadores/as da assistência foram contaminadas/os.
Os setores assistenciais mais atingidos foram enfermaria Santa Clara e Geriatria.
As gestoras confirmaram o esvaziamento do hospital para desinfecção, sendo que os setores de Geriatria e Oncologia já foram completamente esvaziados. Os demais pacientes aguardam regulação.
O Hospital criou enfermaria de transição para pacientes suspeitos ou confirmados por Covid – 19 que aguardam transferência.
Em visita às unidades do hospital pôde-se constatar a disponibilidade de EPIs, o que também foi confirmado pelas/os trabalhadoras/es.
O Hospital está testando trabalhadores/as para Covid-19, priorizando as que apresentam sintomas respiratórios. Para isto, foi criado ambulatório de otorrinolaringologia que funciona de segunda a sexta.
Tatiane Araújo e Davi Apóstolo conversaram com as trabalhadoras, distribuíram material sobre o Comitê e sobre o uso de EPIs e responderam dúvidas.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 08 a 12 de Junho

08/06

 (Segunda)

(08:30) Roda de conversa com alunos da graduação da Unijorge Salvador-Ba.
(09:30) Audiencia na VT de Salvador- Ba com a FJS.
(17:00) Encontro com alunos da Graduação da UFRB.

09/06

(Terça)

Agenda interna.

10/06

(Quarta)

(08:00) Mediação no MPT com o HSR.
(08:30) Audiência na 16 VT de Salvador com a FJS.
(09:00) Reunião do CMS de Lauro de Freitas-Ba.
(10:00) Mediação no MPT com COT.
(14:00) Reunião com a SMS de Juazeiro- Ba.
(15:00) Reunião com a SMS de Feira de Santana-Ba.

11/06

(Quinta)

(10:00) Mediação no MPT com Instituto SETES em Teixeira de Freitas-Ba.

12/06

(Sexta)

Agenda interna.

08 a 11/06 – Renasttao em Brasilia-Df
09 e 10/06. – Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana-Ba
11/06 – Conferência Municipal de Camacari-Ba

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE