Enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais aprovados e ainda não nomeados no concurso público da Prefeitura de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, definiram após reunião na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) do município, na noite desta quinta-feira, 17, que farão manifestação na próxima quarta-feira, 23, para reivindicar a convocação dos candidatos classificados.
O concurso, que foi feito no ano de 2012, foi homologado em dezembro do mesmo ano. Porém, conforme os profissionais de saúde ainda não convocados, há vagas em aberto no quadro ocupacional das categorias e, mesmo se a solicitação de ação civil pública for cumprida, ainda sobrarão vagas passíveis de novo concurso público.
A ação civil já foi apreciada por juiz e aguarda pronunciamento da gestão quanto ao constante na juntada do processo. O prazo para pronunciamento é de 72 horas.
A manifestação está prevista para acontecer às 09h do dia 23, em frente à porta da prefeitura. Os profissionais seguirão em caminhada até à Câmara de Vereadores em conjunto com representantes sindicais.