Ministério da Saúde realizará censo diagnóstico de unidades hospitalares

Ministério da Saúde realizará censo diagnóstico de unidades hospitalares

O Ministério da Saúde (MS) realizará censo diagnóstico de todos os estabelecimentos hospitalares com menos de 50 leitos, com o objetivo de traçar o perfil de estrutura, assistência, equipamentos, recursos humanos e outros aspectos da gestão dos hospitais de natureza pública e privada, prestadores ou não de serviços ao SUS.

Para a realização do estudo, o MS enviará aos estabelecimentos de saúde pesquisadores que aplicarão instrumento contendo perguntas, roteiro para observações e, se necessário, registro por meio de fotos. Durante aplicação de tal instrumento é necessário que os pesquisadores sejam acompanhados por profissionais que atuam na unidade e conheçam seus aspectos assistenciais e gerenciais.

A primeira etapa da pesquisa está programada para o período de janeiro e a unidade a ser visitada receberá comunicado prévio por meio de carta do MS, contendo data e hora da visita, bem como outras informações importantes.

 

*Sesab 

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE