Carta aberta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia sobre o Hospital do Cacau

Carta aberta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia sobre o Hospital do Cacau

A terceirização na saúde no Estado da Bahia só tem aportado perdas aos trabalhadores e a população. Como ocorreu em outros hospitais, a troca da empresa no Hospital do Cacau tem sido pautada pelo desrespeito e ataques aos trabalhadores. A atual empresa gestora, IBDH, se recusa a dialogar com os sindicatos. Lúcia Duque e Edilma Moura, respectivamente presidente e advogada do SEEB, estiveram no Hospital do Cacau no dia 08/03 e não foram recebidas.

 

No dia 07/03, o SEEB realizou assembleia com as enfermeiras e enfermeiros do Hospital do Cacau para a elaboração de estratégias de luta contra a redução dos salários, aumento da jornada e o assédio moral praticado na instituição. O SEEB já está movendo ação judicial contra estes desmandos da IBDH e tentará agendar junto à Sesab uma reunião para tratar do quem vem ocorrendo no Hospital do Cacau. Cabe ressaltar ainda que o SEEB em conjunto com o Sintesi impetrou e ganhou ação judicial para garantir o pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras referentes ao devido pela empresa Gerir, que administrava o Hospital do Cacau.

 

O SEEB sempre foi contrário à terceirização na saúde, porque esta representa a perda de direitos do trabalhador. Em 2017, o SEEB, em conjunto com outros sindicatos, entregou ao Governador Rui Costa um relatório onde denunciava a situação precária e de desrespeito aos direitos dos trabalhadores terceirizados. Estamos articulando reuniões com deputados estaduais para levar estas denúncia ao plenário da Assembleia Legislativa.

 

O SEEB continuará lutando em prol dos direitos das enfermeiras e enfermeiros terceirizados e mobilizaremos a sociedade contra a atual gestão do Hospital do Cacau.

 

#vocênãoestasozinha
Gestão Juntos Somos Fortes

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE