Abuso de poder

Abuso de poder

Caros, colegas, nós do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) recebemos uma denúncia de mais um caso de abuso de poder contra um profissional da Enfermagem. A Enfermeira Amanda Prado Lima, que presta serviços na Policlínica do Feira X, em Feira de Santana relata, em carta aberta, que um paciente desta Unidade de Saúde precisou ser transferido para outra unidade, em seu horário de plantão, no dia 30 de abril de 2016. O paciente foi aceito no Hospital Geral Clériston Andrade no dia seguinte. Devido ao seu estado grave, o pedido de transferência foi imediato, pois o paciente haveria sofrido duas paradas cardiorrespiratórias e precisou ser intubado e reanimado.
 
Neste tempo, uma acompanhante deste paciente teria lhe entregado o celular para que atendesse a ligação de uma pessoa que ainda não tinha sido identificada. Naquele momento, Amanda se recusou atender o telefonema, pois precisava cuidar do paciente, mas, ainda assim tentou responder às dúvidas da pessoa que estava do outro lado da linha.
 
Após este fato, a Enfermeira foi chamada à coordenação e descobriu que o telefonema teria sido do vereador Roque Pereira, o qual, aos gritos, indagou o por quê de não ter sido atendido ao telefone. A Enfermeira afirma que “em momento algum lhe tratei mal, e neguei qualquer informação. O mesmo, gritava o tempo inteiro, bradava, me ameaçava, fez uso o tempo inteiro de sua autoridade, dizia que eu só estava naquele emprego porque ele permitia, estava nitidamente descontrolado e altamente perturbado.” Após o ocorrido, o mesmo expôs o fato em sua página pessoal do facebook atacando e difamando a Enfermeira.
 
Casos de abuso de poder e desacato ao funcionário são recorrentes no nosso meio de trabalho. São recorrentes, mas são inadmissíveis. O profissional da Enfermagem é submetido a cargas horárias exaustivas, com uma remuneração extremamente abaixo do aceitável, sem contar as péssimas condições de trabalho a que somos submetidos. Não iremos aceitar casos como este, vamos entrar em contato com a Secretaria de Saúde e com o vereador, este fato não vai passar despercebido, e que sirva de exemplo aos outros colegas para que denunciem! O SEEB se solidariza com a colega e mostra que estamos juntos. Não podemos e não iremos aceitar abuso de poder e violência no local de trabalho.
 
Juntos somos fortes e ninguém irá nos calar!

Agenda da Semana

22 a 26 de Abril

29/04

 (Segunda)

(19:30) Assembleia com Enfermeiras/os da Fundação Baiana de Cardiologia.

30/04

(Terça)

(08:30) Seminário sobre Transtornos mentais no local do trabalho no auditório do Hospital Ana Nery.

(18:00) Reunião do Fórum Nacional da Enfermagem.

01/05

(Quarta)

Feriado

02/05

(Quinta)

(10:00) Reunião da diretoria da FNE.

(14:00) Audiência no MPT.

(19:30) Reunião de diretoria do SEEB.

03/05

(Sexta)

(10:00) Reunião com a empresa Cardioimagem.

(14:00) Reunião com o Sindhosba.

Confira também!

Processo SEEB X FBC

LISTA DE DIVULGAÇÃO HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?