Há 37 anos o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia se posiciona cada vez mais firme e incansável na luta para que sejam cumpridos os direitos da classe e contra os abusos que muitos profissionais vêm sofrendo no exercício de suas atividades.
Reivindicamos sempre que sejam cumpridas as obrigações do empregador, que é o responsável por oferecer as condições essenciais para ser desenvolvido um bom trabalho do profissional de Enfermagem e é quem deve oferecer ainda um quantitativo no quadro de trabalhadores que esteja de acordo com uma proporção adequada. Entretanto, as estatísticas mais recentes dão conta de que a Enfermagem é uma das categorias que mais se afastam por motivos de doenças do trabalho. Indicam ainda que as enfermidades mais comuns são aquelas geradas, sobretudo, pelo contato direto com o sofrimento dos pacientes, com a dor e a morte, além do trabalho noturno, duplas e triplas jornadas e ritmo intenso nos hospitais e postos de saúde. Além disso, as equipes de Enfermagem estão costumeiramente sujeitas a riscos físicos e biológicos, que influenciam diretamente na saúde e longevidade desses trabalhadores.
Neste Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia reforça que está sempre à disposição para ouvir e receber denúncias a respeito das condições de trabalho ultrajantes e/ou ambientes insalubres e estressantes.
Contate-nos através do email denuncia@seeb.com.br.
Juntos somos mais fortes!