Nessa última sexta-feira (17/08) Lúcia Duque, presidenta do SEEB, esteve na Maternidade José Maria de Magalhães, dado que devido à saída da Hygia, as trabalhadoras e trabalhadores estão sendo tratados com imenso desrespeito. Após a batalha judicial entre Hygia e IGH, esta última empresa assumirá a Maternidade por 6 meses. A IGH está reduzindo salários e alterando a jornada para 44h/semanais. As férias de todas trabalhadoras e trabalhadores foram suspensas e os que estão em situação de estabilidade não serão recontratados pela IGH.
Lúcia realizou reunião com as enfermeiras, para esclarecer toda a situação. Em seguida, Lúcia esteve em reunião com a Sesab, repassando toda a situação vivida pelas trabalhadoras. A gestão da Sesab afirmou que será responsável pelo pagamento da rescisão trabalhista e pelo salário de julho.
Próximas reuniões sobre esta questão:
20/08 – 9h no MPT
20/07 – 15h na Sesab
Este episódio só reforça mais uma vez o dano que a terceirização provoca na saúde: trabalhadores vulneráveis, sem segurança de vínculo e que podem perder seus empregos a qualquer momento e a população ficar desassistida. É preciso fazer concurso público para a saúde.
#vocênãoestásozinha⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gestão Juntos Somos Fortes⠀