SEEB participa de manifestação e reunião contra a privatização do HEOM

SEEB participa de manifestação e reunião contra a privatização do HEOM

manifestacao-heom-3
SEEB, trabalhadores e outras entidades participaram da manifestação na última segunda, 05. (Foto: SEEB)

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), outras entidades e trabalhadores se reuniram em manifestação e assembleia contra a privatização do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), na última segunda, 05.

Além do SEEB, também participaram da reunião Aben, Coren, Sindifarma, Sindsaúde publico, Sintefen e Anaten. As entidades e os trabalhadores do HEOM foram atendidos pelo Chefe de Gabinete do Governador e, na ocasião, condenaram a falta de diálogo do Governo do Estado e do Secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, que ignorou as necessidades da população.

Na reunião, as entidades solicitaram encontro com o governador. (Foto: SEEB)
Na reunião, as entidades solicitaram encontro com o governador. (Foto: SEEB)

As entidades representativas, solicitaram uma audiência com o governador para tratar sobre a privatização do HEOM e as perdas que isso acarretará para os usuários e trabalhadores. A população está sendo mobilizada a participar das manifestações e reuniões, principalmente os familiares dos pacientes do Hospital.

Futuramente, será solicitado através de ofício, que o Conselho Estadual de Saúde inclua na pauta da próxima reunião a problemática do HEOM. E as entidades formarão uma Junta Jurídica para entrar na justiça pedindo suspensão da resolução.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

22/06

 (Segunda)

(11:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

23/06

(Terça)

Recesso junino

24/06

(Quarta)

Feriado

25/06

(Quinta)

Agenda Interna

26/06

(Sexta)

(09:00) Roda de conversa com alunos da graduação da EEUFBA

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE