
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), outras entidades e trabalhadores se reuniram em manifestação e assembleia contra a privatização do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), na última segunda, 05.
Além do SEEB, também participaram da reunião Aben, Coren, Sindifarma, Sindsaúde publico, Sintefen e Anaten. As entidades e os trabalhadores do HEOM foram atendidos pelo Chefe de Gabinete do Governador e, na ocasião, condenaram a falta de diálogo do Governo do Estado e do Secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, que ignorou as necessidades da população.

As entidades representativas, solicitaram uma audiência com o governador para tratar sobre a privatização do HEOM e as perdas que isso acarretará para os usuários e trabalhadores. A população está sendo mobilizada a participar das manifestações e reuniões, principalmente os familiares dos pacientes do Hospital.
Futuramente, será solicitado através de ofício, que o Conselho Estadual de Saúde inclua na pauta da próxima reunião a problemática do HEOM. E as entidades formarão uma Junta Jurídica para entrar na justiça pedindo suspensão da resolução.