Hoje, 21, aconteceu a reunião no Hospital Espanhol, com sua diretoria. Estavam presentes representantes do Sindicato dos enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), do Sindicato dos trabalhadores em saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde) das redes pública e privada, do Conselho regional de enfermagem, a diretoria do hospital, além também da vereadora Aladilce Souza, representando a ouvidoria da câmara de vereadores de Salvador.
Lúcia Duque, presidente do Seeb, deu início a reunião cobrando um posicionamento da diretoria no que diz respeito à finalização das negociações para o pagamento dos salários atrasados, das parcelas rescisórias e também da manutenção dos vínculos de trabalho. Em resposta, a direção informou que essas questões serão resolvidas quando a nova gestão do hospital tomar posse. Todos os representantes presentes falaram na necessidade em proteger os trabalhadores.
Segundo a atual direção do Hospital Espanhol há seis empresas interessadas em adquirir o hospital, mas nenhum contrato foi assinado até o momento. Até o dia 05.11, ainda deste ano, a nova empresa que assumir a direção convocará os sindicatos para discutir as questões dos trabalhadores.
Informamos aos colegas que o sindicato dos enfermeiros estará presente em todos os processos de negociação e que não aceitaremos, em nenhuma hipótese, mais perdas para o trabalhador.