Maternidade Prof. de Magalhães Neto

Maternidade Prof. de Magalhães Neto

Hoje, 12/06, o SEEB, SindiSaúde, Sindfito e toda a categoria, participaram de uma manifestação na Maternidade Professor de Magalhães Neto, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. A Maternidade faz parte da Santa Casa de Misericórdia e os trabalhadores estão há um mês com os salários atrasados e não têm previsão de quando irão receber o valor equivalente às multas rescisórias. A Santa Casa já sinalizou que não possui caixa para cobrir o valor das multas devidas aos trabalhadores e seu contrato se encerra no dia 30/08. Embora já esteja em curso uma licitação para saber qual empresa administrará o Hospital, nada ainda foi definido.

Em assembleia foi decido que o pagamento deverá ser realizado até a próxima sexta-feira, 15/07, caso contrário, na segunda-feira, 18/07, será deflagrada greve geral. A manifestação contou com a presença da mídia e foi relatada a situação dos trabalhadores, inclusive, muitos deles estão passando necessidade por conta do atraso salarial.

Não iremos aceitar esse desrespeito ao profissional, exigimos uma saúde digna e de qualidade para todos, sejam trabalhadores ou usuários dos serviços. Atrasos salariais são inadmissíveis e o SEEB não vai se calar. Vamos juntos com a categoria na luta pela saúde baiana!

 

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?