Hoje, 12/06, o SEEB, SindiSaúde, Sindfito e toda a categoria, participaram de uma manifestação na Maternidade Professor de Magalhães Neto, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. A Maternidade faz parte da Santa Casa de Misericórdia e os trabalhadores estão há um mês com os salários atrasados e não têm previsão de quando irão receber o valor equivalente às multas rescisórias. A Santa Casa já sinalizou que não possui caixa para cobrir o valor das multas devidas aos trabalhadores e seu contrato se encerra no dia 30/08. Embora já esteja em curso uma licitação para saber qual empresa administrará o Hospital, nada ainda foi definido.
Em assembleia foi decido que o pagamento deverá ser realizado até a próxima sexta-feira, 15/07, caso contrário, na segunda-feira, 18/07, será deflagrada greve geral. A manifestação contou com a presença da mídia e foi relatada a situação dos trabalhadores, inclusive, muitos deles estão passando necessidade por conta do atraso salarial.
Não iremos aceitar esse desrespeito ao profissional, exigimos uma saúde digna e de qualidade para todos, sejam trabalhadores ou usuários dos serviços. Atrasos salariais são inadmissíveis e o SEEB não vai se calar. Vamos juntos com a categoria na luta pela saúde baiana!