Colegas, mais uma vez e infelizmente o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público repudiar mais um caso de abuso de poder. Os servidores da Saúde do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, foram submetidos a uma medida descabida da Direção da unidade, Margarida Miranda. A diretora apresentou um documento em que autoriza o aumento de plantões para os servidores com as cargas horárias de 180h e também aqueles com o período maior, 240h.
As cargas horárias devem sempre levar em consideração os sábados, domingos e feriados do mês, outro fato importante é que o regime de plantão só pode ser estabelecido caso seja resguardado, ao menos, um domingo ao mês em todos os casos. A forma que a medida foi apresentada aos funcionários foi autoritária e deixa os profissionais em uma posição desconfortável.
Atitudes como esta acabam por precarizar o serviço da saúde, pois sobrecarrega os profissionais. Não iremos permitir que os servidores trabalhem por horas extras sem remuneração, isso pode ser configurado na categoria de trabalho escravo e não iremos aceitar tamanha perda para os trabalhadores.
Juntos somos fortes!