Hospital Menandro de Faria

Hospital Menandro de Faria

Colegas, mais uma vez e infelizmente o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público repudiar mais um caso de abuso de poder. Os servidores da Saúde do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, foram submetidos a uma medida descabida da Direção da unidade, Margarida Miranda. A diretora apresentou um documento em que autoriza o aumento de plantões para os servidores com as cargas horárias de 180h e também aqueles com o período maior, 240h.

As cargas horárias devem sempre levar em consideração os sábados, domingos e feriados do mês, outro fato importante é que o regime de plantão só pode ser estabelecido caso seja resguardado, ao menos, um domingo ao mês em todos os casos. A forma que a medida foi apresentada aos funcionários foi autoritária e deixa os profissionais em uma posição desconfortável.

Atitudes como esta acabam por precarizar o serviço da saúde, pois sobrecarrega os profissionais. Não iremos permitir que os servidores trabalhem por horas extras sem remuneração, isso pode ser configurado na categoria de trabalho escravo e não iremos aceitar tamanha perda para os trabalhadores.

Juntos somos fortes!

Agenda da Semana

10 a 14 de Junho

10/06

 (Segunda)

(09:00) Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT.
(14:00) Julgamento da ação correicional do SEEB contra APMI.

11/06

(Terça)

(09:00) Reunião da CISTT Camaçari.
(10:30) Mediação com a FEBASE no MPT.
(16:00) Reunião com a Uniglobal.

12/06

(Quarta)

(08:00) Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em Lauro de Freitas.

13/06

(Quinta)

(09:00) Reunião com a gestão do Samu de Feira de Santana.
(15:00) Mediação com o Sindifiba no MPT.

14/06

(Sexta)

(10:30) Reunião com a Fesf Sus.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?