Funcionário agredido

Funcionário agredido

Funcionário agredido dentro do Hospital Roberto Santos

Na madrugada do último domingo, 06.03.16, um técnico de enfermagem do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, foi assaltado e agredido no elevador do Hospital. O HGRS é administrado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo o técnico, Frederico Ribeiro, em entrevista para o portal de notícias Bocão News, o assaltante o abordou no elevador e, ao se recusar a entregar a carteira, entrou em luta corporal com o homem, que estava armado. A matéria pode ser conferida neste link.

Mais uma vez o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) vem a público cobrar segurança para os profissionais da saúde. É inadmissível que o funcionário não se sinta seguro em pleno local de trabalho. Infelizmente, casos como este não são isolados, o funcionário trabalha com medo e receio, não só em casos de assalto, mas também embates com pacientes e familiares. Segundo Frederico Ribeiro, o Hospital é carente de segurança e colegas já foram agredidos por acompanhantes de pacientes.

Em nota, a Sesab informou que está apurando o caso junto à polícia e ressaltou que o Roberto Santos possui segurança em todas as portarias. Se há segurança de fato, qual o motivo de os funcionários irem trabalhar com medo? Exigimos respeito aos profissionais da saúde, casos como este desqualificam a instituição e apavoram funcionários e pacientes.

O Sindicato está na luta contra a violência aos profissionais da Enfermagem desde muito tempo. No ano passado, participamos de uma roda de debates sobre violência em instituições de trabalho, na TV Assembleia. Não iremos nos calar, vamos continuar na luta por uma saúde de qualidade para todos!

Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Salvador, 08 de março de 2016.

Agenda da Semana

10 a 14 de Junho

10/06

 (Segunda)

(09:00) Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT.
(14:00) Julgamento da ação correicional do SEEB contra APMI.

11/06

(Terça)

(09:00) Reunião da CISTT Camaçari.
(10:30) Mediação com a FEBASE no MPT.
(16:00) Reunião com a Uniglobal.

12/06

(Quarta)

(08:00) Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em Lauro de Freitas.

13/06

(Quinta)

(09:00) Reunião com a gestão do Samu de Feira de Santana.
(15:00) Mediação com o Sindifiba no MPT.

14/06

(Sexta)

(10:30) Reunião com a Fesf Sus.

Confira também!

LISTA DO PROCESSO DA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA

Processo IBR Vitória da Conquista

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?