Como é de conhecimento da categoria, com a extinção das atividades do IMIP em Juazeiro e Feira de Santana, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia e o seu jurídico tomaram todas as providências e não mediram esforços para garantir que os enfermeiros não ficassem sem receber seus salários e demais verbas trabalhistas, como lhes é de direito.
Assim, conseguimos que a justiça determinasse o bloqueio de todos os créditos do IMIP perante o Estado da Bahia, o que, felizmente, possibilitou o pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas a todos os enfermeiros do Hospital Regional de Juazeiro.
No mesmo período, antecipando a formalização do fechamento do Hospital da Criança em Feira de Santana, o jurídico do Sindicato também conseguiu na justiça o bloqueio dos valores a fim de também garantir o pagamento dos Enfermeiros de Feira de Santana, cujo valor encontra-se à disposição da justiça.
Como tem sido constantemente divulgado, o IMIP atravessa sérias dificuldades financeiras, apresentando grande deficit operacional, podendo, inclusive, encerrar suas atividades, o que fatalmente prejudicará o recebimento dos créditos devidos aos enfermeiros no futuro.
Diante deste quadro, tendo em vista a existência de valores bloqueados e a necessidade de pagar os valores ainda devidos, o Sindicato pressionou a empresa a utilizar o valor existente para quitar integralmente as verbas trabalhistas devidas aos empregados, inclusive quitando parte do saldo de adicional noturno e horas noturnos devidas, tendo a empresa aceitado a composição para pagar aos enfermeiros.
Para tanto, é necessário que os enfermeiros compareçam a assembleia convocada pelo Sindicato, onde será discutido o assunto e informado os valores que cada um terá a receber, competindo a cada enfermeiro aceitar ou não a proposta da empresa. Quando a data for confirmada, será divulgada nas redes sociais, site e e-mail. Para nossa luta seguir firme, a presença dos colegas é imprescindível. Juntos somos fortes!
Cordialmente,
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia.