Enfermeiros do HEC

Enfermeiros do HEC

Como é de conhecimento da categoria, com a extinção das atividades do IMIP em Juazeiro e Feira de Santana, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia e o seu jurídico tomaram todas as providências e não mediram esforços para garantir que os enfermeiros não ficassem sem receber seus salários e demais verbas trabalhistas, como lhes é de direito.

Assim, conseguimos que a justiça determinasse o bloqueio de todos os créditos do IMIP perante o Estado da Bahia, o que, felizmente, possibilitou o pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas a todos os enfermeiros do Hospital Regional de Juazeiro.

No mesmo período, antecipando a formalização do fechamento do Hospital da Criança em Feira de Santana, o jurídico do Sindicato também conseguiu na justiça o bloqueio dos valores a fim de também garantir o pagamento dos Enfermeiros de Feira de Santana, cujo valor encontra-se à disposição da justiça.

Como tem sido constantemente divulgado, o IMIP atravessa sérias dificuldades financeiras, apresentando grande deficit operacional, podendo, inclusive, encerrar suas atividades, o que fatalmente prejudicará o recebimento dos créditos devidos aos enfermeiros no futuro.

Diante deste quadro, tendo em vista a existência de valores bloqueados e a necessidade de pagar os valores ainda devidos, o Sindicato pressionou a empresa a utilizar o valor existente para quitar integralmente as verbas trabalhistas devidas aos empregados, inclusive quitando parte do saldo de adicional noturno e horas noturnos devidas, tendo a empresa aceitado a composição para pagar aos enfermeiros.

Para tanto, é necessário que os enfermeiros compareçam a assembleia convocada pelo Sindicato, onde será discutido o assunto e informado os valores que cada um terá a receber, competindo a cada enfermeiro aceitar ou não a proposta da empresa. Quando a data for confirmada, será divulgada nas redes sociais, site e e-mail. Para nossa luta seguir firme, a presença dos colegas é imprescindível. Juntos somos fortes!

Cordialmente,
Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia.

Agenda da Semana

20 a 24 de Maio

20/05

 (Segunda)

(09:15) Audiência na 2ªVT de Feira de Santana com a empresa IMAPS.

(09:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Martagão Gesteira.

(10:00) Mediação com a empresa US Serviços Médicos no MPT.

(14:00) Assembleia geral do DIEESE para aprovação de estatuto.

21/05

(Terça)

(09:00) Semana de Enfermagem em Brasília-DF.

(10:30) Audiência na 37ªVT de Salvador com o Hospital Aeroporto.

(16:00) Reunião com a Unisaude.

 

22/05

(Quarta)

Agenda interna.

23/05

(Quinta)

(08:00) Semana de Enfermagem na UNEB de Senhor do Bonfim-BA.

24/05

(Sexta)

(10:00) Mediação com o Hospital Santa Izabel no MPT.

85ª Semana Brasileira de Enfermagem: 12/05 a 20/05

2a Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde: 20/5 a partir de 14 horas e 21 e 22/5, de 8 as 17 horas.

Confira também!

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

PROCESSOS GERIR

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?