Enf. em estado de greve

Enf. em estado de greve

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB) e os (as) Enfermeiros (as) da Fundação José Silveira (FJS) realizaram duas assembleias ontem (02/05), na sede do Sindicato, em Salvador. E, ao final da reunião, ficou decretado estado de greve para os Enfermeiros da FJS. O Sindicato, juntamente com a categoria, decidiu que o prazo final para a atualização dos salários será até o dia 08/06/16, caso os pagamentos referentes aos meses de abril e maio não sejam quitados, os profissionais entrarão em greve por tempo indeterminado.

Desde o fim do ano passado os trabalhadores estão sofrendo com atrasos salariais e não iremos permitir que estes sejam penalizados. Em março deste ano aconteceu uma assembleia com o SEEB, Sindicato dos Fisioterapeutas (SINFITO-BA) e Sindsaúde Rede Privada, com a Diretoria Financeira da FJS, neste período, os salários referentes à folha de fevereiro ainda não haviam sido pagos. Nesta reunião deixamos claro que as empresas terceirizadas, que atualmente estão prestando serviços à Sesab, devem ter lastro financeiro para cobrir atrasos de repasses. A Fundação alegou que os atrasos de repasse são recorrentes desde dezembro de 2015, no entanto as demais empresas terceirizadas do Estado já realizaram os seus pagamentos.

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?