Dia Internacional da Enfermagem

Dia Internacional da Enfermagem

No dia 12 de maio comemoraremos o Dia Internacional da Enfermagem. Uma data especial, para homenagear uma das profissões mais abnegadas e solidárias que existem. E apesar de tanta luta contra condições de trabalho adversas, pouco reconhecimento, baixos salários, etc, ainda assim, há muito para celebrarmos este dia. Afinal, somos nós, enfermeiros e enfermeiras, uma peça fundamental na promoção da saúde.

A própria formulação das políticas públicas da área depende de nós. Podemos bater no peito e dizer que somos a maior força de trabalho totalizando quase 200 milhões de trabalhadores no mundo, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Isto significa que somos a 5ª força de trabalho, e entre o conjunto das 14 profissões de saúde, participamos com 50% da mão de obra empregada.

Sim, somos muitos, e é por isso mesmo que cada vez mais precisamos estar unidos, para que a nossa voz seja ouvida, nossos pleitos sejam atendidos. Só assim, juntos, conseguiremos avançar em lutas históricas como às 30 horas e piso salarial, e enfim, a Enfermagem tenha o prestígio que merece, para que todos tenham a saúde que lhes é de direto.

Agenda da Semana

27 de Maio a 01 de Abril

27/05

 (Segunda)

(14:00) Reunião com a Fesf Sus.

28/05

(Terça)

(10:00) Audiência Pública em Feira de Santana.

29/05

(Quarta)

(08:30) Audiência de conciliação com a FBC na Justiça do trabalho.
(09:30) Reunião com a Fesf Sus.
(10:15) Audiência na 2ª VT de Alagoinhas com IBDAH.
(14:00) Reunião com a CUT/BA.

30/05

(Quinta)

(30/05) – Feriado.

31/05

(Sexta)

Recesso.

01/06

(Sábado) 

Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?