Desrespeito contra profissionais da enfermagem

Desrespeito contra profissionais da enfermagem

A gestão da Prefeitura Municipal de Salvador mostra sua truculência e falta de respeito com que trata a Enfermagem. O Prefeito de Salvador e a Secretaria Municipal de Saúde tratam os servidores de forma diferenciada com atitudes que privilegiam e beneficiam uma única profissão em detrimento dos demais, através de aumento e gratificações. Esses fatos geram clima de revolta, os quais provocaram um movimento grevista na Urgência e Emergência, no entanto esta mobilização não foi considerada abusiva pelas instancias jurídicas.

No período da greve, foi determinado que ficassem garantidos 70% dos funcionários em serviço, e essa exigência foi respeitada. Em Assembleia, os trabalhadores acordaram em retornar as atividades e houve compromisso por parte do Gestor Municipal, na abertura da mesa em questão, para apresentação das reivindicações e conflitos, no entanto isso não ocorreu e foram descontados os dias que os funcionários estavam paralisados, além de que foi aberto processo administrativo como forma de intimidação, punição e demissão.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, em pleno processo democrático repudia atitudes de truculência e autoritarismo e não aceitaremos que os Enfermeiros sejam punidos por defenderem melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional e isonomia salarial.

O Seeb não se sujeitará a nenhuma tentativa de intimidação por parte de nenhum gestor e estaremos acompanhando em todas as instancias e disponibilizando aos colegas toda a assistência necessária. Continuaremos firmes e unidos na luta por uma enfermagem respeitada e valorizada.

 

Salvador, 11 de novembro de 2014

Lúcia Esther Duque Moliterno, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia.

Agenda da Semana

Agenda SEEB 15 a 19 de Junho

15/06

 (Segunda)

(08:30) Audiência com o Hospital Aristides Maltez na 24 VT de Salvador-Ba.
(16:00) Reunião do Fórum Nacional de Enfermagem.

16/06

(Terça)

(09:00) Reunião com a SESAB.
(14:00) Reunião da CISTT Feira de Santana-Ba.
(15:00) Reunião com a Rede Do’r e com IGH.

17/06

(Quarta)

(14:00) Reunião do CMS de Salvador.

18/06

(Quinta)

(16:00) Reunião com a FJS.

19/06

(Sexta)

Agenda Interna.

Recesso de São João- 22/06 a 24/06

(Sábado) 

Confira também!

PAUTA PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SINDICATOS PATRONAIS – 2026/2027

LISTA DE ENFERMEIROS/AS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE