Assédio moral no HGE

Assédio moral no HGE

Colegas, mais uma vez trabalhadoras são assediadas moralmente, desta vez, o caso ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Em reunião com as profissionais, o diretor do Hospital, André Luciano, aos gritos, afirmou que o HGE não era a “esculhambação do Roberto Santos”, em menção ao Hospital Geral Roberto Santos, onde as trabalhadoras da copa trabalharam anteriormente. Durante a reunião, Luciano questiona às trabalhadoras quem paga o salário delas e, alterado e batendo na mesa, ameaça “quem sair, tá na rua”.

O mais agravante foi a forma como o diretor se dirigiu à funcionária afirmando, “porque você hoje, querida, foi muito mal educada. Não é porque o elevador tem preferência da subida… Se eu não saio do lado, você empurrava o carro em cima de mim. Eu acabei de dizer aqui ao diretor administrativo (…) eu disse a ele que eu rezei pro carro não encostar em mim, porque eu não ia dar no carro, não…”. Isso configura-se como ameaça e assédio moral, o diretor agiu com uma total falta de ética. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), se posiciona totalmente contra a forma como as trabalhadoras foram tratadas e, principalmente, contra as ameaças.

O SEEB não vai aceitar que profissionais continuem sendo assediados moralmente. Nosso trabalho é árduo, nossa luta é constante e casos como este não passarão despercebidos. Vamos em frente na luta por uma saúde respeitada para todos e por condições e locais de trabalho digno.

Agenda da Semana

10 a 14 de Junho

10/06

 (Segunda)

(09:00) Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT.
(14:00) Julgamento da ação correicional do SEEB contra APMI.

11/06

(Terça)

(09:00) Reunião da CISTT Camaçari.
(10:30) Mediação com a FEBASE no MPT.
(16:00) Reunião com a Uniglobal.

12/06

(Quarta)

(08:00) Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em Lauro de Freitas.

13/06

(Quinta)

(09:00) Reunião com a gestão do Samu de Feira de Santana.
(15:00) Mediação com o Sindifiba no MPT.

14/06

(Sexta)

(10:30) Reunião com a Fesf Sus.

Confira também!

Processo IBR Vitória da Conquista

SAÚDE NÃO É MERCADORIA! Trabalhadores da rede privada de saúde iniciam campanha para cobrar melhores condições de trabalho à Hapvida

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?